Responsabilidade ambiental

Buscando exercer de forma consciente nosso papel como prestadores de serviços, pensamos em ações que possam provocar mudanças positivas em nossa empresa e no meio ambiente.  E isso começa já no nosso espaço físico – o qual foi pensado para oferecer a melhor experiência para o paciente, propiciar um ambiente de trabalho agradável e confortável, bem como respeitar os recursos oferecidos pela natureza.

Isso porque ser sustentável é ser consciente! E temos orgulho em dizer que nosso edifício é sustentável e ecologicamente correto desde sua criação, pois conta com o aproveitamento da iluminação natural, em um projeto arquitetônico que utiliza amplas aberturas e materiais termo acústicos, como por exemplo, o preenchimento de paredes divisórias e o forro em lã mineral.

Toda a iluminação da sede é feita por lâmpadas de led e os equipamentos de ar-condicionado também possuem a inteligência “inverter”, ambas as soluções para o uso racional de energia. E mais: a preocupação com o assunto vai além e se reflete na geração própria de energia, por meio de painéis fotovoltaicos, que suprem boa parte do consumo mensal da empresa.

Internamente, a criação de circulações verticais eficientes, com quatro elevadores, permite o fácil e rápido acesso a todos os andares. E diversos ambientes, tais como o refeitório de funcionários, o espaço infantil, a copa para pacientes e as salas de recuperação de exames, possibilitam o acolhimento como reflexo à atenção ao atendimento de excelência e ao cuidado com os talentos internos.

Ainda nesse sentido, o uso de cores e padrões amadeirados, em paredes e mobiliário, cria um espaço harmônico e aconchegante, dentro da intenção de humanização da área médica, o que materializa o propósito de uma empresa projetada e construída para encantar seus clientes e colaboradores, e, sobretudo, para realizar seu trabalho zelando pela propagação da consciência ambiental.

Tal consciência pode ser vista, ainda, na exibição de resultados online de exames realizados por nossos pacientes. Isso porque, obviamente além da facilidade para eles e para médicos solicitantes, a opção de fornecer usuário e senha para acesso online, via computador ou celular, reduz impressões desnecessárias – uma vez que os elevados volumes de produção de papel levam ao desmatamento, o que resulta em perdas significativas para a natureza e até mesmo a destruição de ecossistemas.